Translate

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Benvindo 2015 :)

Espero que toda a minha família, amigos e seguidores tenham um excelente 2015 e que o mesmo vos traga muita Felicidade
Opto por resumir os meus votos nesta simples palavra que resume tudo. 

Se tivermos saúde seremos felizes.
Se tivermos amor seremos felizes.
Se tivermos trabalho seremos felizes.
Se tivermos amigos seremos felizes.
Se tivermos em paz seremos felizes.
Se tivermos e dermos carinho seremos felizes.
Se tivermos e dermos momentos de compreensão seremos felizes.
...

Então...




Em tom de desabafo faço uma pequena reflexão pois o ano de 2014 trouxe algumas surpresas... saúde, pessoais, trabalho... 

Ao fim de 4 anos de trabalho , dedicação, profissionalismo, alegrias, tristezas, risos, novidades, aprendizagens, companheirismo, amizade, desilusão e outros adjetivos que nem vale a pena referir... saio do meu local de trabalho por iniciativa da entidade patronal (agosto de 2014). 

Perguntam se fiquei triste? Sim pelos "meus meninos".

Perguntam se fiquei revoltada? Sim porque não foi por falta de profissionalismo, pelo contrário (palavras proferidas no momento em que me comunicaram).

Perguntam se houve injustiça? Sim sem dúvida, não por ter sido comigo (poderia ter sido uma outra colega que fosse boa profissional) mas por não haver uma avaliação imparcial por quem de direito. 

Perguntam se queria voltar? Não.

Perguntam porquê? A minha consicência está tranquila, as pessoas que considero ouviram-me e acreditam em mim mas acima de tudo estou tranquila e em paz.

Neste momento sinto-me feliz porque vi que o meu caminho não era por ali ( não pelo local onde trabalhava mas por mim, eu não me enquadrava naquela equipa) e devagarinho o trajeto vai acontecendo e as portas vão abrindo para que eu haja de uma forma cada vez mais fiel aos meus princípios e crenças, isto porque a forma como encaro a educação nada tem a haver com a maior parte das práticas que vejo à minha volta.

Este pequeno texto serve para mostrar que não podemos desistir e que tudo acontece por uma razão. No momento é dificil de compreender mas mais tarde entendemos que o nosso percurso tinha de ser de certa forma para aprendermos conosco, sabermos a nossa força, sabermos com quem contamos, descobrirmos a nossa verdadeira missão, descobrirmos o nosso caminho, conhecermos pessoas novas... Um sem fim de possiblidades que não aconteceriam que tudo ficasse como estava.



Então que venham as mudanças neste novo ano.

Pedi a Deus "Se for para melhor, eu quero mudar"! 

Sem comentários:

Enviar um comentário